quinta-feira, 22 de março de 2012

Coisas que podemos fazer com materias recicláveis:

Recicle latinhas de alumínio fazendo um sofá:



Quer idéias criativas para fazer reciclagem? Agora você confere um belo sofá e mesinha feitos com latinha de alumínio. Não é uma idéia genial poder reciclar um material tão comum no nosso dia a dia fazendo coisas úteis? Infelizmente não temos o passo a passo, somente a idéia para você se inspirar e tentar fazer igual.
Bolsa reciclada feita com caixas de leite:


Sabe aquelas caixinhas de leite, suco (as tetra pak) que você tem na sua casa aos montes? Pois é, existem muitas maneiras de reciclar essas embalagens e uma maneira muito interessante e ecológica é fazendo uma bolsa com essas embalagens.


Recicle blocos de construção sem utilidade:


Sabe aqueles blocos que sobraram da construção ou da sua última reforma? Você pode dar um destino a eles fazendo mini canteiros para plantar e decorar. Você também pode usar os blocos que sobraram de alguma demolição. Sabendo aproveitar o pedaço certo você pode fazer muitas coisas interessantes.


Como reciclar papel fazendo objetos para decoração:


Sabia que você pode reciclar o papel fazendo objetos para a sua casa? Aqui estão algumas idéias muito legais para você fazer. Infelizmente não temos o passo a passo, mas só a idéia já ajuda bastante para desenvolver a sua criatividade. Então, inspire-se e recicle! Acima um sofá feito com papel reciclado.
Como reciclar lâmpadas fazendo esculturas:


Sempre temos lâmpadas queimadas em casa e nunca sabemos que destino dar a elas. Esse então é um bom momento para você começar a reciclar as lâmpadas fazendo esculturas. Veja os exemplos das fotos, é muito simples, basta amarrar as bases das lâmpadas e você terá belas esculturas.

Luminárias feitas com CD'S:


Essa é uma idéia para você reciclar os cd’s velhos que estão sobrando. Faça uma linda luminária com cd’s.
Faça um espelho com folhas de revista:


Apresentamos a idéia de um artigo de decoração feito a partir de materiais reciclados. Faça um lindo espelho reunindo folhas de revista.
Cofrinho feito com garrafa pet:


Essa é uma ótima maneira de reciclar garrafas pet: faça um porquinho para as crianças juntarem moedas. É fácil, rápido e ecologicamente correto.

6 comentários: